sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DIA 15 DE OUTUBRO (MARIA ESTELA ROSA RIBEIRO)

Após 40 anos de trabalho prestado à comunidade na área da educação, ainda deparamos com acontecimentos que nos fazem refletir sobre a importância do trabalho do professor para a comunidade.

No dia 15 de outubro de 2009 quis surpreender os professores com um café da manhã com a duração de no máximo 20 minutos e neste tempo as mães ajudariam no café da manhã dos alunos, trocando de lugar com os professores.
A surpreendida fui eu!!!!....

Terminado o encontro matutino, todos os funcionários da escola e as mães de nossos alunos me surpreenderam com uma festinha surpresa, com danças, poesias e cantos.

Todos os professores receberam rosas dos alunos e eu....um presente acompanhado de um cartão onde se lia:

“Segurança, Paz e Saúde para continuares firme neste trabalho tão bonito que ofereces à sociedade. Parabéns pelo seu dia!”...

O orgulho de exercer esta profissão, não vem realmente do nosso salário, mas sim do reconhecimento das nossas ações.

Agradeço a todos os funcionários, professores e pais de alunos pela homenagem prestada e quero deixar escrito que este trabalho tão bonito, só é possível ser completo se estivermos todos de mãos dadas: a família, a escola e a comunidade.

Maria Estela Rosa Ribeiro

Conceição dos Ouros, 15 de outubro de 2009

2 comentários:

  1. Parabéns Dona Estela!!! Fiquei triste em não estar ai com as meninas, mas mesmo assim parabéns por esse dia e desejo de todo meu coração que continue sendo esse exemplo de mulher!
    bjos carinhosos de sua eterna admiradora Bruna

    ResponderExcluir
  2. Para mim, é uma honra trabalhar com a senhora! Um exemplo de mulher, mãe, avó e profissional. Pode ter certeza que levarei seus ensinamentos para a vida toda.
    Milhares de beijos, e mais uma vez Parabéns pelo dia dos Professores...rs
    Alessandra

    ResponderExcluir